Autofit Section
Tribunal de Justiça e Hemorio realizam campanha de doação de sangue
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/12/2019 11:30

O Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e o Hemorio promoveram, nesta quarta-feira (4/12), no Fórum Central, mais uma edição da campanha de doação de sangue. A ação, realizada entre 11h e 16h, mobilizou servidores de diferentes setores, como o analista judiciário Antônio Carlos de Souza Carvalho, de 54 anos.

Antônio fez questão de doar, mantendo, como informou, uma tradição familiar. Ele acredita que a campanha promovida no local de trabalho gera praticidade e é um incentivo para que funcionários se interessem e participem da campanha.

- Antes de ser funcionário do TJRJ eu doava esporadicamente. Depois que a campanha de doação passou a acontecer aqui, participo sempre que posso. Acho muito importante, principalmente nessa época de fim de ano, quando muitas pessoas viajam e esquecem que os bancos de sangue precisam de estoque.

Funcionária terceirizada da área do núcleo de auditoria do Tribunal, Adrielle de Souza Matos, 20 anos, já havia doado sangue duas vezes, mas nesta quarta-feira foi sua primeira vez no Tribunal de Justiça. A moradora de Nova Iguaçu pretende se voluntariar mais vezes, porque acredita no poder de ajudar ao próximo com a doação de sangue.

- Existem tantas pessoas que precisam de doações. Se estamos com saúde e podemos fazer, por que não? Planejo participar das campanhas para doar sangue sempre que possível - afirmou a jovem de 20 anos.

Para fazerem as doações, os servidores foram submetidos às exigências das normas técnicas do Ministério da Saúde, como a apresentação de um documento com foto, pesar no mínimo 50kg e não estar de jejum, por exemplo.

 

 

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ