IMB realiza I Feira Literária da Magistratura
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 09/12/2019 13:05

De 09 a 13 de dezembro (segunda a sexta), das 13h às 19h, o Instituto dos Magistrados do Brasil-IMB promoverá a I Feira Literária da Magistratura (Flimag), no Centro Cultural do Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro-Museu da Justiça (CCMJ), onde estarão expostas obras literárias não jurídicas de Magistrados e de autores por eles indicados.

A abertura oficial do evento acontecerá às 11h da próxima segunda, dia 09. Também haverá atrações musicais durante todos os dias da Flimag, além da realização de outros eventos artísticos, fruto da parceria do IMB com o CCMJ.

Logo no primeiro dia, segunda-feira (09/12), das 17h às 19h, haverá o lançamento do livro “A Língua Portuguesa como Ativo Político – um mundo de oportunidades para os países lusófonos”, da Doutora Monica Villela Grayley. Magistrados e seus convidados apresentarão contos, poesias, biografias, histórias infantis e demais categorias literárias, todas não jurídicas.

Entre os autores confirmados estão o Diretor de Relações de Comunicação do IMB, Desembargador Antonio José Ferreira de Carvalho, o Vice-presidente do Grupo de Estudos sobre Direito Notarial e Registral, Juiz Jairo Vasconcelos Rodrigues Carmo, o Juiz Benedito Silvério Ribeiro (TJSP), o Juiz Carlos Alberto Tavares Corrêa Barbosa, o Juiz Militar Fernando José Armando Ribeiro (TJMMG), o advogado José Roberto Travassos do Carmo, Luiz Carlos Peçanha, Neusa de Oliveira Peçanha e Sônia de Oliveira Peçanha - pai, mãe e irmã da Juíza Letícia Oliveira Peçanha.

Ao longo da semana, autores comparecerão para autografar os livros, que poderão ser adquiridos pelo público, durante a I Flimag. Músicos que se apresentarão: o violonista Davi Gomes (9/12), o saxofonista Zé Canuto (10/12), e o Le Quartier Jazz Trio com o Desembargador Carlos Saraiva (11/12).

Coordenam a I Feira Literária da Magistratura os Desembargadores Eduardo Mayr (Diretor Literário do IMB) e Roberto Felinto (1º Secretário Adjunto).

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do IMB