Autofit Section
No Juizado de Campo Grande, mulheres vítimas de violência doméstica e familiar vão cuidar do corpo e da alma nesta segunda-feira (9/3)
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 06/03/2020 18:55

Segunda-feira (9/3) será um dia especial no 2º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Campo Grande. Para abrir a Semana pela Paz em Casa e, ao mesmo tempo, comemorar o Dia Internacional da Mulher, celebrado na véspera em todo o mundo, a juíza Michelle Pestana organizou uma série de palestras e surpresas para mulheres vítimas de violência doméstica. Das 9h30m às 12h30m, 35 delas, que já foram selecionadas, vão receber tratamentos estéticos, como design de sobrancelhas, unhas e maquiagem, graças a uma parceria com o Instituto Embelezze. Das 13h30m às 16h30m, serão dadas palestras, também no Fórum de Bangu.

- Nosso objetivo é resgatar a autoestima dessas mulheres, fazê-las se sentirem melhor com elas mesmas. Para isso, é preciso também que se sintam mais bonitas. Selecionamos diversos perfis de vítimas: algumas que ainda estão muito fragilizadas, umas que já superaram o trauma e outras que estão a caminho da superação. Enquanto recebem cuidados estéticos, podem trocar experiências também. À tarde, elas e todas as outras vítimas de violência familiar e doméstica poderão assistir a palestras sobre diversos temas – conta a magistrada.

As palestras vão acontecer no auditório da Esaj no Fórum de Bangu. Entre os temas que vão ser abordados estão empreendedorismo e abuso digital no relacionamento íntimo (como postagem nas redes sociais de fotos íntimas), por exemplo. Nos intervalos serão sorteados cursos e brindes da Embelezze e cortesias do Sinhá Cor.

- É preciso que essas vítimas de violência doméstica e familiar voltem a se sentir bem e que tenham uma fonte de renda, que possam se inserir no mercado de trabalho para tenham independência financeira. Isso pode fazer com que se libertem definitivamente do agressor, resgatem sua dignidade e sejam, realmente, livres. Minha equipe está muito engajada e espero que esse evento seja o primeiro de muitos – disse Michelle Pestana.

Foto: Felipe Cavalcanti/TJRJ