Autofit Section
A transformação digital do TJRJ com o Office 365
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 15/04/2020 16:40

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em continuidade ao processo de transformação digital voltado para todos os servidores e magistrados, lança uma campanha para o uso das ferramentas do pacote Office 365 da Microsoft que apresentará novas oportunidades e vantagens para o Regime de Teletrabalho Externo simplificado - RETE/homeoffice.

A primeira delas é a possibilidade de usar a ferramenta remotamente, de qualquer dispositivo e em qualquer lugar. As ferramentas do Office 365 vão facilitar processos, integrar os trabalhos, oferecer mais segurança e proteção às informações, compartilhar documentos, fazer reuniões on-line por áudio ou vídeo, se comunicar melhor em equipe e muito mais. O objetivo é melhorar toda a comunicação dos servidores e magistrados com os recursos para mensagens de voz, chat on-line, videoconferência e gravação de reuniões em tempo real. As equipes de trabalho poderão otimizar a colaboração com o compartilhamento seguro de arquivos on-line e edição de arquivos e documentos ao mesmo tempo. A ideia da campanha é otimizar a produtividade com o uso de recursos modernos e de fácil utilização. 

Umas das ferramentas que mais serão usadas nesse processo de mudança é o Microsoft Teams, um hub de trabalho em equipe que permite integrar todos esses recursos com outros aplicativos de tecnologia da Microsoft, como o Outlook, OneDrive, Yammer, Word, Excel, Power Point, entre outros. 

Os vídeos explicando como podem ser usadas essas ferramentas pelo Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro estão disponíveis no site do TJRJ - Serviços - Manuais e Vídeos dos Sistemas de Informática - Manuais e Vídeos Públicos - Office 365 ou pelo link: https://bit.ly/office365tjrj

Nesta sexta-feira (17/4), às 15h, será realizada a palestra on-line “Um dia de trabalho com Office 365 e Teams” para mostrar as possibilidades de uso dessas ferramentas no teletrabalho. Serão concedidas horas de atividade de capacitação pela Escola de Administração Judiciária, respeitando o limite de 30 horas anuais, aos servidores que participarem do evento, concluintes, com frequência mínima exigida, nos termos do art. 1o, inciso II, da Resolução No. 02/2020 do Conselho da Magistratura. Os participantes NÃO necessitam solicitar a atribuição de horas, pois a mesma será concedida através de lista de e-mails do TJRJ importada pelo Teams. Para acessar o evento no dia e horário marcados basta clicar em cima da imagem no conteúdo do e-mail convite enviado na terça-feira (14/4) a todos os servidores e magistrados.

Faça parte dessa onda de transformação para modernizar e melhorar a eficiência de todos os processos de trabalho internos!