Autofit Section
Programação virtual CCMJ: Boa música e leitura on-line no início do inverno
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/06/2020 21:34

 

 

 

Que tal curtir o início do inverno com um repertório que vai de Johann Sebastian Bach aos espanhóis Isaac Albéniz e Manuel de Falla? O programa vai ficar ainda mais aconchegante neste domingo (21/06) ao som de Duo Madrid, formado pelas violonistas Adriana Ballesté e Mara Lúcia Ribeiro que inauguram a série CCMJ - Música com o concerto realizado no Salão Nobre do Antigo Palácio da Justiça do Rio de Janeiro (APJ-Rio).  

As duas estudaram juntas na Escola Nacional de Música da Universidade Federal do Rio de Janeiro – UFRJ e participaram da Orquestra de Violões do Rio de Janeiro, sob a direção de Turíbio Santos. Nessa época, formaram um duo de violões e se apresentaram em diversos locais. Mara Lucia se especializou na Espanha em violão flamenco e já atuou em várias companhias. Hoje é professora de violão da Escola de Música Villa-Lobos. Adriana é doutora em Musicologia e pesquisadora da área. Programa imperdível. Para assistir basta acessar http://youtube.com/pjerjoficial 

 


Preservação do meio ambiente e dos índios

Para os amantes de uma boa leitura a dica é acompanhar o Clube “Leituras do Palácio” on-line promovido pelo Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ). Nesta segunda-feira (22/06), às 17h, o clube vai debater o livro ‘Ideias para adiar o fim do mundo’,  do ativista Ailton Krenak, que se destacou, em 1987, ao protestar em defesa dos direitos indígenas. A obra  é uma parábola sobre os tempos atuais sob a ótica do filósofo nascido na região do Vale do Rio Doce, um lugar cuja ecologia se encontra afetada pela atividade de extração mineira. O debate possibilitará uma reflexão sobre questões socioambientais.

O encontro virtual integra o programa “Do Direito à Literatura – Encontros Literários Interdisciplinares”, do CCMJ, que acontece quinzenalmente às segundas, provocando reflexões sobre o Direito através da Literatura.

Para participar, basta enviar um e-mail e se inscrever (ccmj.educativo@tjrj.jus.br)

 

Serviço: 

22 de junho - segunda-feira, das 17h às 18h30m. Em sala virtual do aplicativo Teams a ser acessada por link disponibilizado após a inscrição.

Classificação indicativa: a partir de 12 anos 

Duração: 1h30