Autofit Section
Da Perícia ao Perito: 1º vice-presidente do TJRJ lança nova edição de livro em evento on-line
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/09/2020 16:09

O 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ), desembargador Reinaldo Pinto Alberto Filho, lançará na próxima terça-feira (8/9) a 6ª edição do livro  Da Perícia ao Perito, da editora Impetus. O evento será realizado on-line, pela plataforma digital Zoom, a partir das 17h, com transmissão também pelo Youtube por meio do canal do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia do Estado do Rio de Janeiro (Ibape-Rio). Para acesso pelo Zoom, as inscrições devem ser realizadas pelo e-mail contato@ibape-rj.org.br.  

A obra aborda de forma clara e prática os principais aspectos da prova pericial e a atividade do perito em um processo. O livro abrange ainda as modificações mais recentes trazidas pelo novo Código de Processo Civil e por legislação posterior, além de novos casos julgados e de doutrinas, facilitando a consulta aos temas ligados a questões periciais.   

Dividida em quatro partes – doutrina, legislação, prática forense e jurisprudência - ,a obra é uma referência para profissionais do Direito e para peritos e assistentes técnicos de várias áreas, como engenheiros, arquitetos, médicos, dentistas, veterinários, economistas, contadores, psicólogos, além de qualquer interessado nas áreas social, ambiental e de informática.   

SP/FS