Autofit Section
Retorno Programado do TJRJ: 12ª Câmara Cível promove 1ª sessão presencial
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/09/2020 22:34

A 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro realizou nesta terça-feira (8/9) sua primeira sessão de julgamento presencial após quase seis meses da adoção das medidas de isolamento em razão da pandemia da Covid-19. A última sessão presencial aconteceu em 10 de março de 2020.   

Conduzida pelo desembargador Cherubin Helcias Schwartz Júnior, presidente em exercício da 12ª Câmara, a sessão teve início às 13h30min, contando com as participações dos desembargadores Georgia de Carvalho Lima, Jaime Dias Pinheiro Filho e José Acir Lessa Giordani.  

Do total de 20 processos da pauta da sessão, 18 foram julgados e dois foram retirados de pauta. Um deles em razão de decisão monocrática nos autos que homologou a desistência do recurso. O outro processo foi retirado após solicitação do relator, desembargador Cherubin, que atendeu ao requerimento de um dos apelantes que solicitou que o processo fosse reunido a outros para julgamento em conjunto em nova sessão.  

A sessão  foi encerrada às 16 horas e contou com o apoio logístico da Diretoria Geral de Segurança Institucional (DGSEI), que designou três seguranças para manter a ordem e o distanciamento social no corredor de acesso à sala da sessão. 

JM/FS

Foto: Brunno Dantas