Autofit Section
EMERJ disponibiliza novo curso de extensão on-line
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 14/09/2020 15:17

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão da EMERJ "Direitos dos Contratos", que acontecerá na modalidade ensino a distância, através da plataforma WEBEX, com início para 28 de setembro. A coordenação é do desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo.

O curso, destinado aos profissionais, estudantes e operadores do Direito, tem como objetivo a atualização e o aprimoramento no ramo do Direito dos Contratos e reúne um renomado corpo docente com especialistas no tema. São eles: Anderson Schreiber, Fernanda Paes Leme, J. M. Leoni Lopes de Oliveira, José Fernando Simão, Mário Delgado, Flávio Tartuce, Rodrigo Toscano, Carlos Santos de Oliveira, Marco Aurélio Bezerra de Melo, André Abelha, Pablo Malheiros, Ilan Goldberg, Melhim Chalhub, Werson Rêgo, Thiago Neves, Luiz Paulo Vieira de Carvalho, Ana Luiza Nevares, Patrícia Serra, Fábio Azevedo e Rodrigo Mazzei.

“O curso de extensão em Direito dos contratos foi pensado com o objetivo de proporcionar ao operador do Direito a oportunidade de refletir sobre questões atuais dessa temática tão relevante, notadamente nesse período pandêmico que ainda nos acomete. O Direito Contratual tem sido chamado a todo momento para resolver intrincadas questões jurídicas de ordem patrimonial. Os temas são os mais variados possíveis, englobando a teoria geral das obrigações e dos contratos, processo civil, família e sucessões, sempre dentro da temática contratual. Envolvem questões atuais e o estudo sempre voltado para a prática, para o dia a dia dos advogados e dos juízes. Com tal objetivo, a EMERJ convidou vários especialistas do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraíba e Brasília. Nesse curso, estamos viabilizando a possibilidade de a aula que será on line ficar gravada e possibilitar o acesso durante o prazo de 60 dias para o aluno que eventualmente não tenha conseguido assistir a aula no dia ou, mesmo, queira rever algum ponto que não tenha ficado muito claro. Enfim, o feedback positivo dos participantes do curso de extensão em Direito Imobiliário nos animou a preparar esse curso com muito carinho e com a expectativa de que possa ser de grande utilidade”, disse o coordenador do curso, desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo. 

A formação conta com 20 aulas e 50 horas/aula com temas variados.  A programação das aulas pode ser acessada em https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursodeextensao/2020/direito-dos-contratos/contratos.pdf

As inscrições podem ser realizadas até o dia 25 de setembro. Para se inscrever, acesse o site da EMERJ, na parte inferior " Curso de Extensão Direito dos Contratos", ou diretamente no link: https://www.emerj.tjrj.jus.br/paginas/cursos/cursodeextensao/2020/direito-dos-contratos/direito-dos-contratos.html