Autofit Section
Justiça determina o cancelamento da carteira de visitante de Flordelis às unidades da SEAP
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 02/10/2020 20:07

A 3ª Vara Criminal de Niterói determinou na última quinta-feira (01/10) que as visitas aos réus presos em torno das investigações do assassinato de Anderson do Carmo, marido da deputada federal Flordelis, sejam limitadas aos seus advogados e parentes que não sejam acusados pelo crime. Com isso, fica proibida a visitação por amigos e terceiras pessoas. As unidades prisionais da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) deverão informar à Justiça a lista de pessoas credenciadas para visitar cada um deles. 

Já havia, entre as medidas cautelares, a proibição de qualquer contato da deputada federal Flordelis com corréus, inclusive nas unidades prisionais em que se encontram. Mas a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, após informações trazidas aos autos pelo assistente de acusação, avaliou que houve desrespeito à determinação judicial por parte da parlamentar ao manter contato com os filhos presos através de Paula Neves Magalhães de Barros, que atua no gabinete da parlamentar em Brasília. 

Na decisão, a magistrada determinou ao Detran e à SEAP o cancelamento da carteira de visitante concedida à Flordelis antes da ação penal. A magistrada oficiou ambos os órgãos a informar se foi expedida carteira de visitante de Paula Neves Magalhães Barros - e, caso positivo, que seja cancelado.  

Flordelis é apontada pelo Ministério Público do Rio como a mandante da morte do marido, Anderson do Carmo. De acordo com a 3ª Vara Criminal de Niterói, até o momento a deputada federal Flordelis ainda não foi intimada para comparecer à unidade da Seap para colocar tornozeleira eletrônica por não ter sido encontrada pelos oficiais de justiça na residência de Niterói, região oceânica, e de Brasília .

O TJ do Rio já expediu as cartas precatórias para o TJDF (documento no qual um tribunal solicita informações ou encaminha decisões a outro tribunal) e também mandado de intimação para um endereço da Flordelis, em Niterói. 

SV/FS 

Processo: 0037478-70.2019.8.19.0002