Autofit Section
Comissão de Articulação de Programas Sociais do TJRJ reconhece apoio de parceiros com Selo de Responsabilidade Social
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 27/11/2020 23:42

Dar aos jovens em situação de vulnerabilidade uma mão para segurar, uma oportunidade de inserção na sociedade e um caminho para o futuro. Essa é a ideia comum que move os diferentes parceiros da Comissão de Articulação de Programas Sociais (Coaps) do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. O grupo recebeu, nesta quinta-feira (25/11), o Selo de Responsabilidade Social.  

Mais do que um merecido reconhecimento, a iniciativa chancela a dedicação daqueles que podem e fazem algo em benefício de outros, no caso dando oportunidades a jovens do projeto Jovem Aprendiz, coordenado pela Coaps. Uma turma que, por diferentes razões, mas igualada na falta de oportunidades, caminhou por medidas protetivas ou sócio-educativas.  

- É um reconhecimento e a gratidão do Tribunal de Justiça e da Comissão de Articulação de Programas Sociais às empresas e pessoas naturais que confiaram na seriedade do trabalho e contrataram os jovens aprendizes.  Estamos outorgando esses selos para essas pessoas que apoiaram a gente,  que trabalharam com a gente - destacou o desembargador Marco Aurélio Bezerra de Melo, presidente da Coaps. 

O magistrado participou, junto com a vice-presidente da Coaps, a desembargadora Renata Cotta, da solenidade de entrega dos selos aos 22 colaboradores do projeto. Por medida de segurança sanitária, a solenidade se prolongou pela e  manhã e tarde, já que cada agraciado recebeu, isoladamente, e com hora marcada, o seu selo, no Espaço de Convivência do 5º andar, na Lâmina III.  

E foi com alegria e entusiasmo que os 'donos' dos selos receberam a honraria, que poderá ser utilizada por eles por um ano, em suas lojas, escritórios e  redes sociais, por exemplo. Alguns eram estreantes na premiação, mas outros, como a rede A Nossa Drogaria, uma jovem veterana, já com dois selos (2019 e 2020). O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste) foi homenageado por contribuição efetiva no trabalho da Coaps. 

- Fiquei muito feliz e honrada em ter participado desse esforço, de ajudar o jovem que precisa seguir em frente -  festejou  Priscilla Milhomen, titular do 4º Registro Civil da Capital, já prometendo seguir apoiando o Jovem Aprendiz, com ânimo que nem a pandemia conseguiu derrubar.   

E embora a pandemia tenha dificultado a ação de direcionamento dos jovens aprendizes para postos de trabalho, a desembargadora Renata Cotta, celebra a continuidade do projeto, que conseguiu novos postos em ano atípico:  

- Em 2019 conseguimos mais de 60 vagas de emprego. Não foi uma coisa fácil e ainda não é.  Demos 62 oportunidades e esse ano conseguimos algumas vagas mesmo com a pandemia. Estamos na luta para dar oportunidade a quem não tem - disse a desembargadora.  

 

Conquistaram o Selo de Responsabilidade Social:

.         Cartório Jardim Primavera- RCPN e Notas do 2º Distrito de Duque de Caxias

·         4º Registro Civil das Pessoas Naturais - Cartório Catete

·         Cartório 11º Ofício de Justiça de Petrópolis

·         Escritório Nelson Wilians Advogados

·         Rede de Drogarias Venancio

·         Vianense Supermercados  

·         Universidade Candido Mendes

·         4º Oficio de Registro de Imóveis do Rio de Janeiro

·         a Rede de Drogarias “ A nossa drogaria” 

·         Casa & Video 

·         Escritório Garcia e Keener Advogados

·          Escritório Basilio Advogados 

·         Tabelionato do 2º Oficio de Protesto de Títulos da Capital 

·         Cartório do 1º Ofício de Justiça de Belford Roxo 

·         Parmê 

·         Club Med 

·         Escritório Navega Advogados Associados 

·         Escritório Fábio Azevedo e Bragança 

·         Vezzo Móveis 

·         Merck 

·         Banco Itaú 

·         Escritório Bruno Calfat Advogados 

·         Conleste

Galeria de Imagens