Autofit Section
Programa para capacitação de gestores do TJ tem cerimônia virtual de encerramento
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 25/01/2021 18:45

Mais de 900 servidores do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) foram capacitados pelo Programa de Formação Integral de Gestores (FIG). A cerimônia de entrega dos certificados será realizada virtualmente na próxima quarta-feira, 27/01, a partir das 15h, através do Microsoft Teams.  

O Programa de Formação Integral de Gestores promoveu capacitações em competências como Gestão de Pessoas, Comunicação Corporativa, Negociação e Administração de Conflitos, Gestão de Projetos, entre outras, e teve a duração de 18 meses. Durante esse período, foram oferecidas 209 turmas. Um total de 982 gestores participaram do programa, o que representou 65,17% de adesão.   

-  O programa foi resultado da necessidade de elevar a capacitação de gestores à condição de objetivo estratégico da instituição, visando o atendimento à nova redação da norma do Conselho Nacional de Justiça, dada pela Resolução 246/15, segundo a qual cada tribunal deverá formular o seu Plano Estratégico de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores alinhado com diretrizes nacionais para gestão de pessoas. O objetivo inicial era alcançar cerca de 60% dos gestores. Diante dos números apurados, superamos a meta - explica a diretora da Escola de Administração Judiciária (Esaj), Angela Cardoso Pingitore.   

O FIG foi instituído pelo Plano Estratégico do Poder Judiciário fluminense, na área de Gestão de Pessoas, e regulamentado pelo Ato Normativo 07/2019.   

O servidor pode acompanhar a cerimônia de encerramento no dia 27 de janeiro, ao clicar aqui:   

http://bit.ly/transmissãoFIG

MG/FS