Autofit Section
Presidente Claudio de Mello Tavares é homenageado em sessão do Órgão Especial
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/02/2021 18:28

 

Ao encerrar a última sessão do Órgão Especial de sua gestão, o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Claudio de Mello Tavares, agradeceu aos colegas pelo apoio nestes dois anos de mandato e pela  aprovação de projetos de sua autoria como a criação da 1ª Vara Criminal Especializada, a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepema) e, principalmente, a progressão dos servidores. 

- Para mim, esse foi um dos projetos mais importantes que eu consegui aprovar, ou seja, valorizar os nossos serventuários, fazer com que eles tenham autoestima e possam ter o trabalho reconhecido a fim de que nós possamos dar a eles melhor condição na época da aposentadoria, e também para que nós não os percamos uma vez que em outras carreiras, como no Ministério Público e no Tribunal de Contas do Estado, já existe essa progressão. Portanto, queridos colegas, muitíssimo obrigado por tudo. Agradeço, mais uma vez a Deus porque, sem ele, eu não estaria aqui, e aos senhores por terem colaborado com a gestão de uma forma profícua, de uma forma amiga e, acima de tudo, por quererem fazer o bem, ou seja, dar a cada um o que lhe pertence – afirmou. 

A desembargadora Inês da Trindade parabenizou o presidente Claudio de Mello Tavares pelo trabalho feito, principalmente, durante a pandemia, quando o TJ não parou, com as sessões sendo realizadas e os advogados atendidos por videoconferência.    

Em seguida, a desembargadora Maria Angélica Guedes elogiou a competência, o espírito humano e a sensibilidade do desembargador Claudio de Mello Tavares, principalmente, pela capacidade que teve na escolha de todos os seus auxiliares, do cargo mais simples ao cargo mais elevado.  

- Quero cumprimentar Vossa Excelência, que fez um trabalho brilhante e uma administração equilibrada, e conduziu nossa Corte de Justiça pelo melhor caminho – declarou o desembargador Antônio Duarte. 

A 3ª e o 1º vice-presidentes do TJRJ, respectivamente, desembargadores Elisabete Filizzola e Reinaldo Pinto Filho, também agradeceram aos colegas pelo apoio durante o biênio 2019/2020, quando integraram a Alta Administração do Poder Judiciário fluminense.  

A desembargadora Katya Monnerat destacou a sensibilidade e a humildade do presidente do TJRJ, “compondo todas as controvérsias com muita simplicidade”.

  Para o desembargador Adriano Celso Guimarães, essa administração é marcante e será lembrada a posteriori.  

- Gostaria, sobretudo, de ressaltar a sensatez, o equilíbrio e a sensibilidade de vosso governo, que deu e ainda dará resultados futuramente – observou o desembargador Milton Fernandes de Souza.  

O desembargador Elton Leme parabenizou o desembargador Claudio de Mello Tavares pela administração em tempos tão difíceis e pela humanização do trato com toda a família forense.  

As desembargadoras Sandra Cardinali, Maria Inês Gaspar, Maria Augusta Vaz e o procurador de Justiça Pedro Elias Sanglard também parabenizaram o desembargador Claudio de Mello Tavares por sua administração como presidente do TJRJ.  

Fotos: Brunno Dantas