Autofit Section
CCMJ promove lançamento da antologia “Crônicas da Quarentena” com debate de autores
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 12/03/2021 16:50

O Museu da Justiça - Centro Cultural do Poder Judiciário (CCMJ), realiza, na próxima terça-feira, dia 16, o lançamento virtual da antologia “Crônicas da Quarentena”, da Editora Cândido. O livro reúne textos escritos entre março e abril de 2020, por 17 autores, sendo 14 mulheres. 

O evento, com início às 17h, faz parte da programação do CCMJ em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. A organização é do escritor Eduardo Barbosa, com apresentação do desembargador Wagner Cinelli, mediação da escritora e servidora do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Siléa Macieira e a presença dos 17 autores. 

Com início às 17h, o lançamento faz parte da programação virtual do museu e pode ser acessado gratuitamente

Os textos da antologia apresentam estilos bem diversos. Há humor, críticas, lirismo, mas todos falam sobre os sentimentos, emoções, angústias e percepções dos autores durante o confinamento provocado pela pandemia do coronavírus. Os cronistas são participantes de uma oficina de escrita criativa, organizada pelo escritor Eduardo Barbosa. 

“Boa parte dos escritores participa de programas de encontros para ler e comentar textos literários. Por isso, uma característica dos textos é que são de autores que leem muito”, destaca o organizador.

Serviço

O encontro será dia 16 de março, às 17h. Mais informações e link de acesso pelo ccmj.tjrj.jus.br ehttp://bit.ly/cronicasdaquarentena