Autofit Section
Desembargador Antonio José Ferreira de Carvalho se aposenta e é homenageado em sessão do Órgão Especial
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/03/2021 17:02

                                                                                                                                                    O desembargador Antonio José Ferreira de Carvalho

 

“Um ser humano solidário, companheiro, que tantas homenagens recebeu em sua longa jornada repleta de glórias, sonhos, quimeras e muita solidariedade. Que o término dessa jornada como magistrado seja o início de outras tantas que o amigo irá trilhar”, enalteceu o desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), durante homenagem ao desembargador Antonio José Ferreira de Carvalho que se aposenta compulsoriamente, nesta segunda-feira (22/3), dia em que comemora 75 anos de idade.  

A homenagem aconteceu durante a sessão do Órgão Especial, realizada por videoconferência. Representando os magistrados do TJRJ, o desembargador Maldonado de Carvalho fez questão de destacar a dedicação do desembargador Antonio José em toda sua atuação na magistratura. 

“Foram 37 anos de brilhante labuta, sem esmorecer um único dia, na certeza de que esse sentimento que agora exaltamos não deixe dúvidas, perguntas ou contradições. Receba o meu abraço virtual e de toda a magistratura que tenho a honra de aqui representar, abraço que não é físico, mas é caloroso, fruto de uma sólida amizade que continuará até o fim de nossa jornada na terra”, completou. 

O presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira também ressaltou a trajetória do magistrado no Judiciário fluminense. 

“O Órgão Especial presta homenagem ao desembargador Antonio José Ferreira de Carvalho, aniversariante do dia, que hoje, por razões constitucionais, deixa a sua vida profissional de magistrado, depois de uma estrada brilhante, com uma trajetória que merece todos os nossos aplausos e todo o nosso reconhecimento”, saudou o presidente do TJRJ. 

Emocionado, o desembargador Antonio José Ferreira de Carvalho agradeceu aos colegas magistrados, lembrando que a sua história no Tribunal de Justiça se iniciou bem antes de se tornar magistrado. 

“Quero dizer que não foram só 37 anos não, como ressaltou meu amigo desembargador Maldonado. Meu início, aqui, nesta casa, foi em 1966, como solicitador acadêmico. Depois, atuei como secretário, já na época do início da construção desse Palácio da Justiça. Atuei alguns anos como advogado até ser aprovado no concurso para juiz e, agora, encerro a carreira como desembargador”, declarou.  

O desembargador não deixou de lembrar do apoio que recebeu de todos para que pudesse desempenhar em toda plenitude sua missão no Poder Judiciário. 

“Agradeço, mais uma vez, essa honraria e dou um abraço carinhoso a todos os meus pares, sem esquecer o carinho que sempre recebi da Defensoria Pública e do Ministério Público. Um beijo no coração de todos. Muito obrigado”, agradeceu o desembargador, sendo aplaudido por todos os participantes da sessão do Órgão Especial.