“Espero adquirir conhecimento, experiência e me tornar uma pessoa mais culta”, disse Gabriel Alexandre da Cruz, estudante de Psicologia.
“O projeto me traz muita expectativa e esperança para um futuro melhor”, acrescentou Alan Pedro Julião da Silva, estudante de Análise e Desenvolvimento de Sistemas.
Os dois fazem parte do grupo do projeto Jovens Mensageiros recepcionados, nesta terça-feira (24/09), por magistrados e servidores do Tribunal, no Auditório Desembargador José Navega Cretton, no Fórum Central.
“Esse projeto proporciona o contato desses meninos com o trabalho. Nós também incentivamos o estudo e o conhecimento cultural. Tentamos prepará-los para a vida fora daqui, para que já saiam encaminhados”, destacou a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros, auxiliar da Presidência.
A seleção dos 47 jovens de 18 a 22 anos para o projeto de inclusão social do TJRJ está em conformidade com o Programa Nacional de Estímulo ao Primeiro Emprego para os jovens em situação de vulnerabilidade e risco social.
“É a oportunidade desses jovens visualizarem o trabalho do Tribunal de Justiça, como um trampolim para melhorar a vida. É uma grata satisfação recebê-los. Que sejam muito bem-vindos”, destacou a juíza Renata Guarino Martins, auxiliar da Presidência.
Também estavam presentes à cerimônia de recepção dos novos integrantes do projeto Jovens Mensageiros o juiz Ricardo Lafaiete; o secretário-geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social, Antônio Francisco Ligiero; o diretor do Departamento de Acesso à Justiça, Ação Social e Acessibilidade (DEAJU), Luiz Felipe Fleury Correa; e a diretora da Divisão de Ação Social e Acessibilidade (DIISO), Márcia Fayad.
Foto: Rosane Naylor
Departamento de Comunicação Interna