Autofit Section
Seminário on-line debate os desafios da Justiça da Infância e Juventude na pandemia
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 08/06/2020 16:08

Os desafios do sistema de Justiça da Infância e Juventude em tempo de pandemia será o tema do seminário on-line que será realizado pelo Tribunal de Justiça do Rio e pela Associação de Magistrados do Estado do Rio (Amaerj) nesta terça-feira (9/6), a partir das 15h. O 1º Encontro Interestadual do Fórum Estadual da Infância e Juventude (Foeji) - Rio de Janeiro, Sergipe e Paraná será transmitido gratuitamente pelo Youtube e pelo site da associação.

Participarão da abertura do evento o juiz do TJRJ e presidente do Foeji-RJ, Daniel Konder; o desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) e presidente da Associação Brasileira de Magistrados da Infância e da Juventude (Abraminj), José Antônio Daltoé Cezar; a presidente do Foeji-SE e juíza da comarca de Pacatuba (SE), Hercília Maria Fonseca Lima Brito, e o presidente do Foeji–PR e juiz da Vara da Infância e da Juventude e Anexos da Comarca de Toledo (PR), Rodrigo Rodrigues Dias.

No primeiro painel, será abordado o tema “As audiências virtuais no processo socioeducativo e protetivo em tempos de pandemia”. O juiz do TJRJ Daniel Konder será o facilitador do debate, que terá como palestrantes os juízes do Tribunal de Justiça do Rio Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, da 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso do  e coordenador da Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas de Infância e Juventude e Idoso (Cevij) do TJRJ, e Vanessa Cavalieri, da Vara da Infância e Juventude da Capital.

O papel do Judiciário no fortalecimento das políticas públicas de proteção à primeira infância durante a Covid-19 será tratado no segundo painel, que terá a juíza do TJSE Hercília Maria Fonseca Lima Brito como facilitadora. Participarão do debate a juíza do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) Rosa Geane Nascimento Santos e a doutora em psicologia clínica e cultura e analista judiciária do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) Ivania Ghesti.

Já o último painel tratará da atuação das equipes interprofissionais do Judiciário em tempos de pandemia, as alternativas e estratégias, tendo como facilitadora a juíza da 2ª Vara Mista da Comarca de Santa Rita (PB), Maria dos Remédios Pordeus Pedrosa. Os palestrantes serão o juiz do TJPR Rodrigo Rodrigues Dias e a psicóloga e analista judiciária do TJPR Angela Regina Urio Liston.

Assista ao evento clicando aqui (colocar no “aqui” o link https://www.youtube.com/watch?v=74zVgMLAhgM)

SP/FS