Autofit Section
Sarau do Museu – Vozes Femininas para um Novo Milênio (III)
Notícia publicada por DECCO-SEDIF em 21/03/2024 16:09

O Museu da Justiça, com o intuito de promover a leitura de poesia, realizará a 38ª Edição do Sarau do Museu – Vozes Femininas para um Novo Milênio (III), em formato virtual, no dia 26 de março, às 17h, como mais um dos desdobramentos do programa Do Direito à Literatura – Encontros Literários Interdisciplinares, série de ações que têm como objetivo buscar aproximações entre o Direito e as demais Humanidades. Nesta edição, celebraremos o Mês da Mulher dando voz à poesia brasileira feminina, em toda a sua multiplicidade, representada, no evento, por meio das experientes poetas Patrícia Lavelle, Alexandra Maia, Thereza Christina Rocque da Motta, Noélia Ribeiro, Sara Albuquerque e Delayne Brasil, as quais abordarão temas como a feminilidade, a escrita da mulher e o combate às mais variadas formas de violência (física, psíquica, simbólica) de que a mulheres vêm sendo vítimas frequentes na sociedade brasileira, infelizmente.

O Sarau terá a mediação de Ricardo Vieira Lima, poeta, crítico literário, Doutor em Literatura Brasileira pela UFRJ e Editor-Assistente da revista Fórum de Literatura Brasileira Contemporânea (UFRJ), e de W. B. Lemos, Doutor em Literatura Comparada (UERJ) e integrante do corpo de instrutores da Escola de Administração Judiciária (ESAJ), ambos Coordenadores do Sarau do Museu. Na segunda parte do encontro, o microfone será aberto para a participação do público e de outro(a)s poetas, com perguntas e/ou leituras de poemas próprios ou de autores(as) que tematizem ou não aspectos da condição existencial e histórica da mulher.

O Sarau do Museu prossegue com o objetivo de resgatar a história e atualizar a forma das tradicionais reuniões literárias e musicais cariocas, tão ao gosto da Belle Époque e do Rio antigo, em que os apreciadores da poesia e da música se reuniam para dizer e ouvir poemas e canções de sua preferência.

O evento conta com o apoio das Equipes de Produção e do Educativo do Museu da Justiça.

  • 26 de março, terça-feira, às 17h
  • O acesso à sala estará disponível a partir das 16h 55min, no dia do evento
  • ID da Reunião: 228 332 521 084| Senha: ZGkbBU
  • Pedimos aos participantes que entrem na sala virtual com os microfones e câmeras desligados
  • Para participar clique neste link no dia do evento
  • Informações: museu.agendacultural@tjrj.jus.br
  • Classificação indicativa: a partir de 14 anos
  • Participação franca
Galeria de Imagens