Autofit Section
Autofit Section

Livro recém-lançado pela Desembargadora Inês Melo faz parte do catálogo do Troca De Livros do Museu da Justiça

O último livro recém-lançado pela Desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, intitulado “O Terceiro Informante na Recuperação de Ativos Públicos: - O Papel do Whistleblower na Improbidade Administrativa”, integra o Catálogo do Troca de Livros do Museu da Justiça, no mês de setembro de 2023.

Desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo

 

A obra aborda a importância do instituto do whistleblower, o terceiro informante, na ação de improbidade administrativa, sustentando que o whistleblower deveria ser uma espécie de terceiro anômalo, assemelhando-se ao assistente simples, que colabora com o Ministério Público na apresentação de meios de provas para a ação de improbidade administrativa.

 

Trata-se do quarto livro publicado pela magistrada, que tem larga experiência na área do Direito Público, com ênfase no direito/improbidade administrativos.

Siléa Macieira, Diretora do Museu da Justiça, e a Desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo na inauguração da exposição Maria Collares, A Desembargadora Verde no Museu da Justiça.

 

A desembargadora Inês da Trindade Chaves de Melo, que ocupa assento na 3ª Câmara de Direito Público do TJRJ, é uma colaboradora assídua do Museu da Justiça, sempre participando das atividades promovidas na gestão do Desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, Presidente do TJRJ, que fomenta a revitalização do Museu e seu desenvolvimento colaborativo ao eixo histórico-educacional-cultural da cidade.

 

Siléa Macieira 
Diretora do Museu da Justiça