Autofit Section
Autofit Section

Museu da Justiça inaugura exposição 450 anos de Niterói – o Palácio da Justiça como testemunha do desenvolvimento urbano

Em celebração ao aniversário de 450 anos da cidade de Niterói, o Museu da Justiça inaugurou, no dia 28 de novembro, a exposição 450 anos de Niterói – o Palácio da Justiça como testemunha do desenvolvimento urbano. 

Estiveram presentes no evento o Exmo. Sr. Des. Ricardo Rodrigues Cardozo, Presidente do TJRJ, o Sr. Luciano Mattos, Procurador-Geral de Justiça do Rio de Janeiro, o Des. Roberto Guimarães, Presidente da Comissão de Preservação da Memória Judiciária, a Sra. Jacqueline Leite Vianna Campos, Secretária-Geral de Administração, Sra. Ana Paula Delgado, Diretora do DECCO, e a Sra. Siléa Macieira, Diretora do Museu da Justiça.

 

A exposição apresenta à população registros do desenvolvimento urbano da cidade e insere o Antigo Palácio da Justiça como testemunha do progresso urbano.

O Presidente Ricardo Rodrigues Cardozo chamou atenção para a importância histórica do Antigo Palácio da Justiça e  lembrou do inicio de sua carreira, quando ainda era estagiário e frequentava o local para pesquisas.

A Mostra chama a atenção para a construção do o Antigo Palácio da Justiça, em 1919, que foi projetado para compor, junto aos principais edifícios públicos estaduais, o conjunto arquitetônico erigido no entorno da Praça Pedro II, atual Praça da República.

Museu da Justiça de Niterói
Segunda a sexta-feira, das 11h às 17h
Praça da República s/nº, Centro, Niterói
Entrada franca
Classificação indicativa: livre