Autofit Section
Autofit Section

Museu da Justiça exibe o documentário Outono

O Museu da Justiça promoveu a exibição do documentário Outono, dirigido por Túlio Bordón. O evento, realizado na última semana, contou com um bate-papo mediado por Lívia Prado, logo após a exibição.

Outono é um média-metragem que destaca as experiências de quatro pessoas com mais de 65 anos, de diferentes origens e condições socioeconômicas, que vivem em distintas regiões do estado do Rio de Janeiro, incluindo a capital e a Grande Rio. O documentário, gravado durante a pandemia de Covid-19, em 2021, apresenta as semelhanças e contrastes entre as vivências de seus personagens, que residem em locais como Urca, Niterói, Japeri e o Complexo do Alemão.

Por meio de entrevistas e da e a imersão na rotina dos personagens, o filme explora suas trajetórias de vida e a forma como enfrentaram o impacto da pandemia. A obra oferece um olhar sensível sobre o envelhecimento, destacando as diferenças e similaridades no modo como cada um encarou esse período desafiador.

 

Museu da Justiça apresenta Especial Dia da Música Popular Brasileira

Em celebração ao Dia da Música Popular Brasileira, o Museu da Justiça promoveu a apresentação do coro Intercantus, da Associação Canto Coral. O grupo apresenta ao público o projeto artístico No Canto do Intercantus, com um repertório que percorre diferentes estilos e períodos da MPB.

“Foi uma experiência maravilhosa. O projeto é excelente, fomos muito bem recebidos por toda a equipe do Museu. O coro está muito feliz por estar aqui, e eu gostaria de agradecer em nome da Associação de Canto Coral por essa oportunidade. Queremos voltar, com certeza.”, destacou Bruno Masques, maestro da Associação Canto Coral. O projeto tem como objetivo principal difundir a cultura popular brasileira, promovendo uma experiência coletiva de produção vocal, que alia cultura, arte e alegria. Durante o evento, o público pôde apreciar obras de renomados artistas, como Milton Nascimento, Gilberto Gil, Lulu Santos e Flavio Venturini.

 

Museu da Justiça promove Contação de Histórias com alunos do Ginásio Educacional Tecnológico Darcy Vargas

O Museu da Justiça do Rio de Janeiro realizou uma sessão de contação de histórias interativa em comemoração ao Dia das Crianças, para os alunos do 5º ano do Ginásio Educacional Tecnológico Darcy Vargas.

A atividade, conduzida pelas arte-educadoras do Programa Artes Integradas, proporcionou uma imersão lúdica e educativa no universo literário. O evento teve como principal objetivo oferecer uma experiência dinâmica, que promove o engajamento dos estudantes. Ao final da contação, os alunos participaram de uma oficina criativa, onde recriaram cenas com os personagens do livro, como forma de incentivar a imaginação e expressão artística.

Clique neste link, para saber a programação do Museu da Justiça.

Texto: Amanda Guida
Fotos: Diego Antunes / Amanda Guida / Thiago E.V. Campos

Autofit Section

Fotos