- Museu da Justiça
- Aconteceu no Museu
- 2025
- Aconteceu no Museu: 21 de janeiro
Museu da Justiça de Niterói promove Roda de Conversa sobre o Combate à Intolerância Religiosa
Em homenagem ao Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, o Museu da Justiça de Niterói promoveu a roda de conversa “Intervenção Cultural: Fé, Comunidade e Justiça”. O evento reuniu representantes de diversas tradições religiosas para uma discussão sobre a importância da liberdade religiosa e o enfrentamento da intolerância.
A sessão de diálogo, mediada por Frizia Nunes da Silva, contou com a participação de Inara Firmino, servidora do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e representante da COGEN; Oliver Costa, Pastor da Igreja Batista; o palestrante Zulu, representando Negrudum, da matriz africana; Aretha Sales, representando a religião Budista e o padre Adriano Cezar, da Igreja Católica.
O encontro teve como objetivo promover o diálogo, a reflexão e a mobilização da sociedade em defesa da liberdade religiosa, ressaltando a importância de quebrar paradigmas e ampliar a compreensão sobre as diversas manifestações de fé.
Ao final do evento, os participantes receberam certificados de participação, como forma de homenagem e agradecimento. A roda de conversa “Intervenção Cultural: Fé, Comunidade e Justiça”, reafirma o papel do Museu da Justiça na promoção do resgate da cultura, da ancestralidade e das crenças religiosas.
Texto: Amanda Guida
Fotografias: Diego Antunes