Autofit Section
Deape comemora o Dia da Árvore com palestra sobre reflorestamento e ressocialização
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/09/2022 17:46

Na data em que se celebra o Dia da Árvore, 21/9, o Departamento de Ações Pró-sustentabilidade (Deape), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), promove a palestra “Replantando Vidas - Reflorestamento como ferramenta de ressocialização". O palestrante convidado é o engenheiro ambiental da Cedae, Alan Henrique Marques de Abreu. O evento é direcionado ao público interno do TJ e será transmitido através do Teams, a partir das 15h.

O propósito é sensibilizar o corpo funcional sobre a importância do tema. O programa socioambiental Replantando Vida, desenvolvido pela Cedae, tem por objetivo a ressocialização de apenados do sistema prisional estadual através da oportunidade de trabalho em ações ambientais.

A iniciativa segue as diretrizes da Resolução CNJ nº 400/2021, que prevê, entre outros itens, a realização de palestras como um dos indicadores para pontuação no Prêmio CNJ de qualidade.

O palestrante

Alan Henrique Marques de Abreu é engenheiro florestal da CEDAE, mestre e doutorando em Ciências Ambientais e Florestais pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).  Atua no Programa Socioambiental Replantando Vida. Foi um dos ganhadores da IX edição do Prêmio Jovens Embaixadores Ambientais, realizado pela Bayer em parceria com o Programa das Nações Unidas pelo Meio Ambiente (PNUMA), um dos mais importantes prêmios mundiais de sustentabilidade.