Autofit Section
TJRJ lança Selo Amigo da Justiça em 5º Encontro de Mediadores
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 04/10/2024 12:53

Selo Amigo da Justiça premia empresas que priorizam mediação e evitam judicialização

 

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro lançou o Selo Amigo da Justiça, na quinta-feira (3/10), durante o 5º Encontro de Mediadores, no Centro de Convenções da Firjan. Idealizado pelo presidente do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), desembargador Cesar Cury, o selo visa parabenizar bons exemplos de empresas que agem de forma conciliadora com os consumidores a fim de reduzir a judicialização, incentivando a resolução de conflitos pacificamente.

As primeiras empresas a receberem o selo foram o banco Itaú-Unibanco, a companhia aérea Latam, a concessionária de energia elétrica Light e as operadoras de saúde suplementar Unimed FERJ e Amil. Os critérios avaliados foram o compromisso em diminuir processos judiciais e optar pela mediação prioritariamente, a adequação de rotinas internas para favorecer o atendimento ao cliente e a aderência aos projetos de tecnologia desenvolvidos pelo Tribunal de Justiça do Rio.

“O Selo Amigo da Justiça é um gesto simbólico de reconhecimento pelo comprometimento de empresas com a melhor solução possível para elas e os clientes. Ele é um marco sobre o qual a gente pretende construir uma relação muito profícua com o público. Essa premiação pode ser estendida a todos aqueles que comungam dos mesmos propósitos de solução consensual, responsabilidade social e eticidade na relação institucional”, destacou o desembargador Cesar Cury.

 

Desembargador Cesar Cury entrega selo aos representantes Marcos Antônio da Costa, do Itaú-Unibanco; Jéssica Marchiori de Oliveira, da Latam; Ana Lúcia Bucus e Paula Guido, da Light; Carlos Frinhani, da Unimed FERJ e José Augusto Duarte, da Amil.

 

O 5º Encontro de Mediadores do Rio de Janeiro está sendo promovido pelo TJRJ em parceria com o Nupemec e a Escola de Mediação do TJRJ, na Firjan, até hoje (4/10).

 

KB/MB

Fotos: Kecila Barcelos/TJRJ