Presidência e Corregedoria do TJRJ anunciam os vencedores do Prêmio Selo de Boas Práticas 2023
Dez Unidades Judiciais da 2ª Instância, 24 Unidades Cartorárias da 1ª Instância e sete Unidades Executoras de Mandados foram contempladas com o Prêmio Selo de Boas Práticas 2023.
A premiação, promovida pela a Presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) e pela Corregedoria Geral da Justiça, é o reconhecimento da qualidade da gestão administrativa e judiciária das Unidades, que recebem os selos Bronze, Prata ou Ouro, de acordo com o número de práticas comprovadas.
O Selo Excelência será entregue para a unidade que apresentou o maior número de práticas comprovadas, e o Selo Inovação para a prática considerada mais inovadora.
Os premiados
Na 2ª instância, departamentos da Secretaria-Geral Judiciária (SGJUD) e secretarias de Câmaras Criminais e de Direito Público foram alguns dos premiados com o selo ouro. Varas das comarcas de Volta Redonda, Magé e Santo Antônio de Pádua estão entre as vencedoras das Unidades da 1ª Instância. Dois Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Comarca de Nova Friburgo e o V Juizado da Comarca da Capital também foram contemplados.
O objetivo do Prêmio é estimular as unidades judiciais, administrativas e executoras de mandados vinculadas ao Poder Judiciário do Estado do Rio de Janeiro, na busca pela melhoria contínua de seus processos de trabalho, disseminando as boas práticas capazes de aumentar a eficiência operacional e a eficácia das unidades.
Para conhecer todos os vencedores, basta acessar o Aviso Conjunto TJ/CGJ nº 24/2023, assinado pelo desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo, presidente do TJRJ, e pelo desembargador Marcus Henrique Pinto Basílio, corregedor-geral da Justiça, publicado nessa segunda-feira (06/11) no Diário da Justiça Eletrônico.
Departamento de Comunicação Interna