Julgamento de Flordelis e outros quatro réus prossegue nesta terça-feira (8/11)
O julgamento da ex-deputada federal Flordelis, apontada pelo Ministério Público como a mandante do assassinato do marido, o pastor Anderson do Carmo, será retomado nesta terça-feira (8/11), a partir das 9 horas. O júri, presidido pela juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce dos Santos, começou ontem, segunda-feira (7/11), quando foram ouvidas três testemunhas. O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri de Niterói é formado por três mulheres e quatro homens.
Além de Flordelis, estão sendo julgados a filha biológica dela Simone dos Santos Rodrigues e mais dois filhos adotivos, Marzy Teixeira da Silva e André Luiz de Oliveira, além da neta, Rayane dos Santos Oliveira, filha adotiva de Simone.
A primeira testemunha a ser ouvida foi a delegada Bárbara Lomba, na época titular da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que por mais de cinco horas falou sobre o início das investigações. Para a delegada, não há dúvida de que a ex-parlamentar foi a mentora do crime.
Segunda testemunha a ser ouvida, o delegado Allan Duarte Lacerda, responsável pela conclusão do inquérito sobre a morte do pastor Anderson do Carmo, destacou as contradições nas versões dos depoimentos da Flordelis durante a fase de inquérito, chegando a afirmar: " É impossível dizer que esse crime aconteceu sem a participação dela (Flordelis)".
Terceira testemunha a depor, Regiane Ramos Cupti Rabelo foi ouvida como informante. Antes da testemunha começar a responder às perguntas dos promotores do Ministério Público, os advogados de defesa de Flordelis apresentaram requerimento para impedir que ela prestasse depoimento sob a alegação de que Regiane estava sendo processada por Flordelis por calúnia. O pedido foi indeferido pela juíza.
Clique neste link acesse o Flirck com as fotos do julgamento.
Fotos: Brunno Dantas/TJRJ