Autofit Section
Desembargador Paulo César Salomão dá nome a espaço de leitura no Centro de Ressocialização da Cedae 
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/12/2022 15:13

foto do desembargador Paulo César Salomão

O novo espaço de leitura do Centro de Ressocialização Chagas Freitas, da Cedae, receberá o nome do desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), Paulo César Salomão (foto), falecido em 2008. A inauguração será no dia 21 de dezembro, quarta-feira, na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Guandu, em Nova Iguaçu.  

Paulo César Salomão, irmão do ministro do STJ Luís Felipe Salomão, ingressou na Magistratura fluminense em 1982 e foi promovido a desembargador em 1998. Formado em Direito pela Faculdade Brasileira de Ciências Jurídicas em 1974, Salomão escreveu diversos livros e artigos. Era especialista em Direito Empresarial.  

O Centro de Ressocialização Chagas Freitas tem o objetivo de receber, orientar e capacitar pessoas em cumprimento de pena.  O participante passa a integrar o ciclo de atividades da Cedae, realizando tarefas de tratamento de água, confecção de uniformes, jardinagem, atendimento no call center, além de serviços gerais, administrativos e operacionais. Os integrantes atuam, também, na restauração florestal.