Autofit Section
TJRJ e Sebrae realizam oficina para mulheres vítimas de violência
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 30/11/2018 15h53

                                                                     A consultora Kelly Santoro explica noções de empreendedorismo às integrantes do “Pais Trabalhando”

 

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Coem), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), em parceria com o Sebrae, realizou, na tarde dessa sexta-feira, 30, oficina de empreendedorismo para mulheres vítimas de violência doméstica. Participaram do encontro dezenove integrantes do programa “Pais Trabalhando”, do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), do TJRJ.

Na oportunidade, a consultora do Sebrae, Kelly Santoro, apresentou o Lab de Ideias- um espaço de estímulo à criação de novos conhecimentos e à inovação. “Que façamos diferença no mundo!”, exclamou Kelly.

A diretora do Deape, Rosilea Di Masi Palheiro, destacou que a iniciativa busca permitir que a vítima de violência doméstica corte “grilhões da dependência econômica e afetiva” com o antigo parceiro. Marilena Lemos, diretora da Divisão de Inclusão Social do Deape, concorda. “Muitas mulheres se sujeitam a maus tratos porque não possuem independência financeira. A ideia da desembargadora Suely Lopes, presidente da Coem, é empoderar essas mulheres e prepará-las para o mercado de trabalho”.

 

Foto: Felipe Cavalcanti/TJRJ

MG/JM