Novo diretor-geral da Emerj toma posse em fevereiro
No dia 4 de fevereiro, às 13h, no Plenário do Tribunal Pleno, será realizada a solenidade de posse dos novos membros da administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A Escola da Magistratura ficará sob a coordenação do desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade, eleito em dezembro, com 95 votos, e que assumirá a direção-geral da Escola no biênio 2019-2020. O desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo despede-se do cargo após dois anos como diretor-geral da Emerj.
“Chego ao final da gestão com o sentimento de que honrei o mandato e de que dei o meu melhor, e assim foi porque ao meu lado tive colegas magistrados, professores, servidores e colaboradores atuando, todos nós juntos, para que a Emerj se destacasse”, considera o atual diretor-geral da Emerj, desembargador Ricardo Rodrigues Cardoso.
Nova gestão
Segundo o novo diretor-geral, a Escola da Magistratura continuará sendo sempre a Escola do magistrado. "Será um espaço plural para que todas as vozes possam ser ouvidas, sem ideologia e sem qualquer tipo de sectarismo. A Escola estará aberta a todos”, afirmou.
Ex-promotor de Justiça, André Gustavo Corrêa de Andrade tomou posse como juiz em 1990 e foi promovido a desembargador em 2007. É doutor em Direito pela Universidade Estácio de Sá (Unesa), mestre em Direito pela Unesa, professor de Direito Civil e Processo Civil da Emerj e professor de Processo Civil no Curso de Pós-Graduação da Fundação Getulio Vargas (FGV). O desembargador é autor do livro “Dano Moral e Indenização Punitiva” e organizador do livro “A Constitucionalização do Direito – A Constituição como locus da hermenêutica jurídica”. Tem assento efetivo na 7ª Câmara Cível.
“Acredito fundamentalmente na educação como forma de transformação individual e social”, disse o desembargador André Gustavo Corrêa de Andrade em entrevista à Amaerj.
Leia a íntegra da entrevista concedida à Amaerj sobre os planos do novo diretor para a Escola da Magistratura. http://amaerj.org.br/noticias/eleicoes-do-tj-rj-entrevista-com-andre-gustavo-correa-de-andrade/
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da Emerj