Autofit Section
Modelo Bruno Krupp tem prisão preventiva decretada
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 03/08/2022 11:34

A juíza Maria Izabel Pena Pieranti, do plantão judiciário do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, decretou nesta quarta-feira (3/8) a prisão preventiva do modelo Bruno Fernandes Moreira Krupp, acusado pelo atropelamento que matou o estudante João Gabriel Cardin Guimarães, de 16 anos, no último sábado (30/7), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio.

Na decisão, a magistrada ressaltou que a medida se faz necessária para conveniência da instrução criminal e para a garantia de eventual e futura aplicação da lei penal. 

"Tenho que a liberdade do indiciado compromete sobremaneira a ordem pública, sendo a sua constrição imprescindível para evitar o cometimento de crimes de idêntica natureza, podendo-se dizer que a medida ora decretada visa, também, resguardar a sociedade de condutas outras análogas que o representado possa vir a praticar. A situação por ele vivida três dias antes, ao ser parado em uma blitz, não foi suficiente para alertar-lhe dos riscos de direção perigosa e em contrariedade ao que dispõe a lei e o bom-senso. Em outras palavras: não foi o bastante que tivesse sido parado pelos agentes da Lei Seca. Ser pego na situação já descrita não teve qualquer efeito didático. Ao contrário, adotou conduta mais ainda letal, acabando por tirar a vida de um jovem que estava acompanhado de sua mãe", escreveu a juíza.

 Processo: 0210703-32.2022.8.19.0001