Autofit Section
Livro 'Coletânea Mulheres no Judiciário' será lançado no Museu da Justiça; confira outros eventos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/07/2021 17:35

Durante a próxima semana o Museu da Justiça realizará diversos eventos, entre: gravações, lives e encontros. Começando a semana, no dia 18, haverá a disponibilização no canal oficial do TJRJ no Youtube da entrevista do desembargador Alyrio Cavallieri, concedida ao Programa de História Oral do Poder Judiciário. Na entrevista, são abordados assuntos como o Código de Menores, a sua atuação durante o período de ditadura militar, o ingresso no Juizado de Menores e vivências marcantes da época.

Na segunda (19/07), haverá o segundo encontro do Clube “Leituras no Palácio” do mês, continuando a conversa sobre “Grande sertão: veredas”, romance-mundo do escritor mineiro João Guimarães Rosa.

No dia 21 acontecerá a segunda edição do ciclo de palestras, debates e diálogos, Humanitas. Neste encontro, intitulado “A Perspectiva Tupinambá: mitologia e pensamento brasileiros”, o Humanitas tematizará aspectos das narrativas tupinambá, conforme a restauração elaborada pelo escritor e pesquisador Alberto Mussa, em palestra seguida de entrevista.

Os servidores que participarem do clube de leituras do Museu da Justiça e/ou do Humanitas poderão receber horas de capacitação pela ESAJ. Não é necessário se cadastrar nem solicitar a atribuição das horas, basta entrar na plataforma Teams com seu e-mail individual corporativo.

Na sexta-feira (23/7), às 16 horas, acontecerá a live do lançamento do livro “Mulheres no Judiciário: Práticas e Desafios”. A obra é escrita por mulheres profissionais do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro - Psicólogas e Assistentes Sociais. Há na coletânea artigos atuais falando sobre a prática em diversas áreas dentro do judiciário: infância, idoso, adolescente em conflito com a lei, família, violência doméstica, tutoria, custódia, os desafios do trabalho na pandemia. As autoras apresentarão como foi construir a presente obra e qual a importância dos temas abordados para o trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas do judiciário. Para saber como participar acesse o portal do Museu da Justiça em: http://ccmj.tjrj.jus.br/