Autofit Section
Presidente do TJRJ se reúne com juízes do 6° Núcleo Regional
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 16/09/2022 08:53

Presidente do TJRJ se reúne com juízes do 6° Núcleo Regional (Campos dos Goytacazes)

"Podemos falar de qualquer assunto, até mesmo sobre o Botafogo". Foi nesse clima descontraído que o presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, se reuniu com juízes do 6° Núcleo Regional (Nur), na manhã desta quinta-feira (15/9). O encontro foi realizado no Fórum de Campos dos Goytacazes, no Norte fluminense, e contou com a presença do juiz auxiliar da presidência do TJRJ, Rafael Estrela, e da presidente da Associação de Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (Amaerj), juíza Eunice Haddad. 

Compareceram ao evento 15 magistrados, incluindo o juiz diretor do Fórum de Campos,  Heitor Carvalho Campinho. Durante cerca de duas horas, eles debateram e fizeram perguntas sobre as necessidades das comarcas, remoção, concursos e questões administrativas.

O presidente do TJRJ ouviu atentamente as opiniões e sugestões e conclamou a união de   magistrados e servidores em benefício do tribunal. “É uma alegria estar em Campos. É sempre bom ouvir e trocar ideias. A minha preocupação, como gestor, sempre foi motivar e valorizar nossos magistrados e servidores. É essencial que tenhamos um tribunal forte, com a participação de todos", declarou. 

Na oportunidade, o desembargador também falou sobre a importância da tecnologia para a Justiça, mas destacou que ela nao substitui a presença dos magistrados nos fóruns. “Precisamos estar junto das pessoas, nos cartórios. Vamos pensar nos jurisdicionados, em como podemos melhorar nossos serviços".

O presidente Henrique Figueira também contou que, no início de sua administração, pretendia visitar as comarcas de todo Estado para, assim, estabelecer seu plano de gestão. Porém, devido à pandemia do coronavírus, a iniciativa não foi possível. 

Em sua fala, a presidente da Amaerj, Eunice Haddad, destacou o bom dialógo entre a associação e o TJ. “O desembargador Henrique entende a estrutura do tribunal e é muito sensível às questões da primeira instância", considerou. 

Representando os demais magistrados, o juiz Ralph Manhães, presidente da Amaerj em Campos, agradeceu a presença do presidente do TJRJ na comarca.  “Vossa Excelência é uma unanimidade. Só ouço elogios, tanto de magistrados como de servidores". 

O 6° Núcleo Regional é formado pelas comarcas de Campos dos Goytacazes, São João da Barra, São Francisco de Itabapoana, São Fidelis, Macaé, Cambuci, Conceição de Macabu, Carapebus/ Quissamã e São Francisco.

 

O juiz Ralph Manhães agradeceu a presença do presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, e da presidente da Amaerj, juíza Eunice Haddad, na reunião com os magistrados do 6° Núcleo Regional.

 

MG