Autofit Section
Projeto Jovens Mensageiros chega a São João de Meriti
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 01/11/2022 15:24

O projeto Jovens Mensageiros do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, iniciativa desenvolvida pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), chegou ao Fórum de São João de Meriti neste mês de outubro.

O projeto tem o objetivo de criar uma relação de ganho mútuo entre o Poder Judiciário fluminense e os jovens de baixa renda, que se encontram em situação de risco social, por meio de experiência profissional supervisionada, funcionando como forma inserção no mercado de trabalho para esses adolescentes.

Os Jovens Mensageiros atuam na circulação de documentos, expedientes, triagem e conferência de envelopes, recebimento das guias de postagem, contribuindo para a celeridade processual e otimizando o funcionamento do Setor de Malote.

Atualmente, o TJRJ conta com 90 jovens dentro do projeto, sendo que metade deles (45) trabalham no Fórum Central. O restante está dividido entre os Fóruns Regionais da Capital (22), Niterói (8), Nova Iguaçu (4), São Gonçalo (4), Duque de Caxias (3) e Região Oceânica (2), além de São João de Meriti (2).