Autofit Section
Museu da Justiça debate violência contra a mulher e homenageia poeta
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 20/08/2021 17:20

O Museu da Justiça promove  na próxima quinta-feira (26/8) mais um encontro do “Conversas: Reflexões e ações no enfrentamento à violência contra a mulher”, sob a mediação da psicóloga clínica e jurídica Maria Augusta Fischer. Serão abordadas as multifaces da violência no esporte feminino, como casos de assédio, erotização do vestuário, entre outros. Nesse encontro haverá a presença de Hosana Sant Ana Bastos - professora de educação física, pedagoga, atleta e árbitra de handebol, integrante do quadro de árbitros da Federação Paulista, da Confederação Brasileira e da Confederação Pan Americana de Handebol.

Na 13ª Edição do “Sarau das Musas”, no próximo dia 27, às 17h, serão celebrados os 70 anos do poeta, ensaísta e ficcionista paulista Glauco Mattoso. Herdeiro pós-moderno de poetas como Aretino, Bocage e Gregório de Matos, além de brilhante sonetista, Mattoso é senhor de uma escrita marcada pela sátira, usada como instrumento de crítica aos costumes, às questões sociais e políticas.

O Sarau das Musas é reconhecido pela ESAJ para a concessão de horas de capacitação a quem participar de todo o evento. Não é necessário se cadastrar nem solicitar a atribuição das horas, basta entrar na plataforma Teams com seu e-mail individual corporativo.

Para saber mais da programação do Museu da Justiça, acesse: http://ccmj.tjrj.jus.br