Suipa promove campanha de adoção de animais e venda de produtos no Fórum Central
De terça (27/6) a sexta-feira (30/6), a campanha está sendo realizada no térreo da Lâmina I, no hall dos elevadores
Quem passou nesta terça-feira (27/6) pela entrada da Lâmina I do Fórum Central do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) teve a oportunidade de contribuir com a Sociedade União Internacional Protetora dos Animais (Suipa). Estão sendo vendidos itens de necessidade básica arrecadados durante todo o mês de junho para cães e gatos. A iniciativa faz parte da “Campanha de Exposição e Venda de produtos Suipa”, promovida pela Secretaria Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) em parceria com a sociedade. Na sexta-feira (30/6), seis cães e três gatos estarão disponíveis para adoção na parte externa do TJRJ.
A juíza auxiliar da Presidência Ana Paula Monte Figueiredo Pena Barros acompanhou o evento e aprovou a iniciativa do Tribunal. Ela adotou um cachorro e um gato que sofriam maus-tratos e ressaltou a importância da parceria para estimular que mais pessoas contribuam com a Suipa. “Ficamos felizes em conseguir abordar pessoas e conscientizar o público para a necessidade de ajudar a Suipa que trabalha sem fins lucrativos e visa o bem-estar dos animais”, destacou a magistrada.
Na sexta-feira (30/6), foram colocados para adoção três cachorros e dois gatos, sendo três filhotes e dois adultos. Para os interessados em levar um animal de estimação, basta apresentar documento de identidade, CPF e comprovante de residência.
Um dos gatinhos disponível para adoção nesta sexta-feira (30/6) na entrada da Rua Dom Manuel
A feira de adoção começou às 10h e vai até às 15h, na área externa do Fórum Central do TJRJ, Lâmina I, na Rua Dom Manuel, s/ n°. Toda a renda será revertida para a associação.
Suipa, 80 anos
Fundada em 27 de abril de 1943, a Suipa é uma associação particular sem fins lucrativos e de utilidade pública que protege e defende os direitos dos animais e ajuda a preservar a saúde pública e sobrevive através da ajuda dos associados e de ações como as realizadas duas vezes por ano no TJRJ (a próxima está programada para o mês de dezembro). Em sua estrutura, possui um ambulatório para acolher animais e mantém o Abrigo Sede, localizado em Benfica, e o Santuário, em Itaboraí, para animais de grande porte como cavalos e porcos. Todos supervisionados por veterinários contratados.
SV/MB
Fotos: Brunno Dantas/TJRJ