Autofit Section
Desembargador faz reflexões sobre amor, bondade e justiça em lançamento de livro no Espaço Ecumênico
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 17/09/2024 16:06

               O presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Cardozo, e o autor do livro "Focos do Infinito", desembargador Marcelo Anátocles

O que estamos fazendo de cada minuto da nossa vida? Esta foi uma das reflexões propostas pelo desembargador Marcelo Anátocles Ferreira durante o lançamento do livro de sua autoria “Focos do Infinito”, realizado na manhã desta terça-feira (17/9) no Espaço Ecumênico, no Fórum Central. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

Com vinte capítulos, a obra é dividida em três partes. Inicia com o foco jurídico-espírita, abordando o Direito pela visão espírita; segue com enfoque literário-espírita, citando trechos de livros e filmes com comentários espíritas e finaliza com uma abordagem evangélico-espírita, em que são comentadas passagens do Evangelho.

“A religião, seja qual for, é importante porque nos ajuda, nosso julgamento tem sempre um tom de humanidade, seja na área cível, criminal, do direito público”, avaliou o magistrado.

Regido pelo maestro Welington Ferreira, o coral Amigos do TJRJ se apresentou no evento cantando músicas como Anunciação, Amigos para Sempre, Ave Maria e Paz pela Paz.

Toda a renda dos livros vendidos no evento será revertida para a instituição Remanso Fraterno, organização sem fins lucrativos mantida pela Sociedade Espírita Fraternidade – SEF, que atende mais de 200 crianças em situação de vulnerabilidade social em Niterói, na Região Metropolitana do Rio.  

                       Magistrados e servidores compareceream ao lançamento do livro "Focos do Infinito" no Espaço Ecumênico do TJRJ

O Espaço Ecumênico

O Espaço Ecumênico do Tribunal de Justiça do Rio fica localizado na sala 501B da Lâmina I do Fórum Central e foi, recentemente, ampliado para receber mais público.

Confira os dias de reunião, realizadas sempre às 10h:

Segundas-feiras: Estudo Bíblico
Terças-feiras: Momento Espírita
Quartas-feiras: Culto Evangélico
Quintas-feiras: Missa Católica
Sextas-feiras: Meditação Zen Budista

SF/MB

Fotos: Brunno Dantas/TJRJ