Autofit Section
Ação da Justiça Itinerante no Sistema Penitenciário atende cerca de cem detentas
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/02/2025 19:23

O Programa Justiça Itinerante no Sistema Penitenciário realizou a primeira ação de 2025 nesta terça-feira (11/02). Noventa e quatro detentas do Instituto Penal Djanira Dolores de Oliveira, em Bangu, puderam exercer a cidadania, regularizando seus documentos. As internas conseguiram obter carteira de identidade, CPF, título de eleitor e certidões de nascimento e de casamento. Também foram realizadas audiências de guarda compartilhada e entrevistas para a realização de registro tardio.

Ao todo, 80 CPFs foram emitidos, 39 certidões de nascimento e duas certidões de casamento entregues, e 38 carteiras de identidades confeccionadas pelo Detran. As juízas Mariana Tavares Shu e Daiane Eberts, que estiveram à frente da iniciativa, também realizaram 16 entrevistas para fins de registro tardio e nove audiências de guarda compartilhada, além de emitir mais seis ofícios de pedido de 2ª via da certidão de nascimento e um para título de eleitor.

A iniciativa do Poder Judiciário contou com a parceria da Defensoria Pública e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, do DETRAN e do Cartório de Registro Civil de Pessoas Naturais de Bangu.

KB/FS

Foto Felipe Cavalcanti