Programação do Museu da Justiça tem apresentação de coral e última troca de livros de 2025
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), por meio do Museu da Justiça, preparou, para a próxima semana, mais uma série de atividades gratuitas abertas ao público. Confira abaixo a programação:
16 de dezembro – terça-feira
Música no Museu recebe coral Rio Em Canto
Encerrando as comemorações dos 28 anos de atividades ininterruptas e a temporada de 2025 do Música no Museu, o Museu da Justiça convida para um concerto especial de Natal, celebrando um ano marcado por mais de 230 apresentações e pela projeção internacional do projeto em diversos países como a África do Sul, Alemanha, Itália, Portugal e outros países da Europa. E para fechar a temporada, a apresentação ficará a cargo do coral Rio Em Canto, sob a regência de Lulu Antunes, com um programa dedicado a clássicos brasileiros.
Serviço:
Local: Museu da Justiça de Niterói - Edifício Desembargador Jalmir Gonçalves da Fonte (Salão do Tribunal Pleno).
Endereço: Praça da República, s/nº, 2º andar – Centro, Niterói
Horário: 13h
Capacidade: 60 pessoas
Entrada Franca | Classificação livre
18 de dezembro – quinta-feira
Troca de Livros especial de encerramento de 2025
O Museu da Justiça realiza a última edição do ano do Troca de Livros, celebrando um ano marcado pela circulação de conhecimento, encontros e partilhas literárias. A atividade convida o público a trazer um livro em bom estado e trocar por outro de seu interesse, reforçando o compromisso do Museu com o incentivo à leitura, à acessibilidade cultural e ao fortalecimento de uma rede de leitores que cresce a cada encontro. Uma oportunidade especial para renovar a estante, descobrir novos autores e fechar 2025 com literatura, diálogo e participação coletiva.
Clique neste link para acessar a lista de livros disponíveis.
Serviço:
Local: Museu da Justiça do Rio de Janeiro - Edifício Desembargador Caetano Pinto de Miranda Montenegro (Salão Nobre)
Endereço: Rua Dom Manuel, 29, térreo - Centro, Rio de Janeiro
Horário: 12h
Entrada Franca | Classificação livre
IA/SF