Campanha Natal Encantado arrecada cerca de 500 brinquedos para crianças internadas
Um total de 496 brinquedos foi arrecadado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) por meio da campanha "Natal Encantado - Doe Brinquedos, Espalhe Esperança". Os donativos acumulados na ação foram encaminhados nesta segunda-feira, dia 15 de dezembro, à Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, que redistribuirá os brinquedos para crianças e adolescentes internados em hospitais de pediatria da rede estadual.
O diretor do Departamento de Acessibilidade e Inclusão Social (Deais), Márcio Castro, que realizou a entrega dos presentes arrecadados em conjunto com a chefe do Serviço de Promoção dos Programas Sociais (Seaps), Juliana Fernandez, destacou a importância da campanha no Natal para as crianças beneficiadas.
“Essa ação da Secretaria-Geral de Sustentabilidade e Responsabilidade Social (SGSUS) é uma forma de o Tribunal de Justiça acolher essas pessoas e promover a cidadania por meio desses donativos. Toda criança sonha com o Natal, e muitas delas ainda acreditam no Papai Noel. Esses brinquedos são muito importantes para tornar o coração dessas crianças e adolescentes mais feliz neste Natal”.
Juliana Fernandez, chefe do Serviço de Promoção dos Programas Sociais (SEAPS); Márcio Castro, Diretor do Departamento de Acessibilidade e Inclusão social (DEAIS) e Francilene Souza, da Assessoria de Humanização da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro
Francilene Souza foi responsável por receber as doações em nome da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. A apoiadora institucional da Assessoria de Humanização do órgão ressaltou a força da parceria com o TJRJ. “Gostaria de agradecer, em nome da Secretaria de Estado de Saúde, por essa doação de brinquedos, que foi um ato de solidariedade do TJ e que trará muita alegria e sorrisos às crianças internadas em nossas unidades hospitalares. Esse gesto fará muita diferença, principalmente em uma data como o Natal, que é muito especial".
DA*/MG
*Estagiário sob supervisão
Fotos: Felipe Cavalcanti/TJRJ