Tribunal de Justiça do Rio entrega Selo de Responsabilidade Social
A Comissão de Articulação de Programas Sociais (Coaps), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), promoveu uma tarde de homenagem nesta sexta-feira (26/11). Treze colaboradores receberam o Selo de Responsabilidade Social, por auxiliarem a Coaps na inclusão e acesso ao trabalho de adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
A cerimônia foi realizada no Salão Nobre do Fórum Central. Foram agraciados as prefeituras do Rio de Janeiro, de Maricá e de Petrópolis, a Comlurb, a Companhia Municipal de Desenvolvimento de Petrópolis (Comdep), o 4º Ofício de Registro de Imóveis da
Comarca do Rio de Janeiro, o Cartório do 4º Registro Civil das Pessoas Naturais- Catete, A Nossa Drogaria, Casa e Vídeo, Supermercado Vianense, Banco Itaú, Escritório Fabio Azevedo e Bragança e Firjan/ Senai.
Na oportunidade, o presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, agradeceu aos colaboradores da Coaps.
“Desde a posse, declaramos que a questão social era uma das prioridades da atual administração. Sempre defendi que o Tribunal deve ser atuante na área. Sou grato aos que estão sendo agraciados neste evento. São colaboradores que investem e ajudam a recuperar esses jovens. Esse ano temos 330 jovens empregados, o que demonstra o sucesso do programa”, anunciou.
A desembargadora Maria Luiza de Freitas Carvalho, membro da Coaps, também destacou a colaboração dos agraciados como fundamental para o projeto.
“O momento é de reconhecimento e gratidão aos colaboradores que deram oportunidades a tantos jovens em situação de vulnerabilidade social, contribuindo efetivamente para mudar suas vidas para melhor. Sem essa conjugação de esforços, não conseguiríamos alcançar nosso propósito. O resultado do empenho de nossos colaboradores se vê no quantitativo de jovens empregados, que nesse ano chegou a 330”, disse.
Durante o evento, foi exibido um vídeo de apresentação do trabalho da Coaps. Compareceram à solenidade o juiz auxiliar da Presidência Alexandre Teixeira de Souza, a juíza Juliane Mosso Beyruth de Freitas Guimarães, a diretora do Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade Rosiléa Di Masi Palheiro, o prefeito de Petrópolis Hingo Hammes, entre outras autoridades.
MG / MB
Fotos : Brunno Dantas/ TJRJ