Acusados de matar “Dudu da Rocinha” dentro do presídio vão à júri hoje (13/1)
O julgamento de Gutemberg Lino, Adriano Soares de Jesus, Marco Aurélio de Moura da Silva, Alexandre Antônio dos Santos, Marcus Vinicius dos Santos e Murilo Almeida de Melo será realizado nesta quinta-feira (13/1), às 13h, no III Tribunal do Júri da Capital. Eles são acusados de participação na morte do traficante Eduíno Eustáquio de Araújo Filho, conhecido como “Dudu da Rocinha”, no dia 8 de julho de 2013, no Presídio Vicente Piragibe, em Bangu.
No dia 9 de novembro do ano passado, a magistrada condenou Bruno Lima Cabral da Silva; Jonas de Oliveira da Silva; Luiz Paulo Ferreira Esmeraldino Moura; Renato Castilho de Oliveira; e Charles Silva Batista por homicídio qualificado. Todos são acusados pelo mesmo crime, mas o processo foi desmembrado. Os condenados cumprem suas penas em regime fechado.
De acordo com a decisão, “Dudu da Rocinha” encontrava-se descansando em sua cela quando foi abordado por vários indivíduos e reagiu durante a tentativa de simulação de morte por overdose de cocaína pelo grupo que o atacou e acabou vítima de estrangulamento. O crime foi cometido por motivo torpe, em caráter punitivo, pelo fato de os executores suporem que ‘Dudu’ teria informado aos agentes penitenciários o local de guarda das armas da quadrilha prisional. O traficante morreu na hora.
Processo Nº 0254704-20.2013.8.19.0001