Autofit Section
Vias de acesso ao Tribunal de Justiça do Rio são interditadas para obras de reparos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 19/01/2022 21:14

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, comunica, por meio do aviso TJ nº 11, que foram iniciadas obras de reparo na Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, incluindo a via de serviço que passa em frente ao Museu Histórico Nacional – acesso aos prédios do TJRJ. Realizada pela Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), as intervenções terão duração de 60 dias.  

As rotas interditadas são: via ao lado do prédio da CONAB e o trecho da Avenida Alfredo Agache, em frente ao Museu Histórico.   

Para minimizar os impactos causados, a CDURP relacionou dois caminhos alternativos em direção ao Fórum. São eles: Avenida Presidente Antônio Carlos, entrando na Avenida Erasmo Braga; bem como a Avenida General Justo, contornando a Praça Marechal Âncora e seguindo até a Rua Jacó do Bandolim. 
 
AVISO TJ nº. 11/ 2022 

O PRESIDENTE DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO, Desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, no uso de suas atribuições, 

AVISA aos Magistrados, Servidores, Advogados e demais interessados que, conforme comunicação oriunda da Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (CDURP), serão executadas obras de reparo na Orla Prefeito Luiz Paulo Conde, incluindo a via de serviço que passa em frente ao Museu Histórico Nacional, que serve de acesso aos prédios deste Tribunal de Justiça. 

A obra terá duração de aproximadamente 60 dias tendo o início sido programado para o dia 13/01/2022. 

A fim de mitigar os impactos causados à circulação, seguem indicadas as rotas que serão interditadas: 

1 - Via ao lado do prédio da CONAB; 
2 – Trecho da Avenida Alfredo Agache, em frente ao Museu Histórico. 

Os caminhos alternativos ao Fórum sugeridos pela CDURP são: Avenida Presidente Antônio Carlos, entrando na Av. Erasmo Braga, bem como Avenida General Justo, contornando a Praça Marechal Âncora e seguindo até a Rua Jacó do Bandolim. 

Rio de Janeiro, 18 de janeiro de 2022 

Desembargador HENRIQUE CARLOS DE ANDRADE FIGUEIRA 
Presidente do Tribunal de Justiça