Autofit Section
Presidente do TJ do Rio apoia medidas para enfrentar a crise na saúde
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 22/03/2021 21:00

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, informou hoje ao governador Cláudio Castro que vai contribuir em tudo o que for possível para que o poder  Executivo, em seus diferentes níveis,  atue com bom senso e serenidade no enfrentamento às adversidades.  O presidente do TJRJ e o governador se reuniram virtualmente. Também participaram do encontro o presidente da Assembleia Legislativa do Rio, deputado André Ceciliano, o Ministério Público e secretários de governo. 

"Tudo o que  for possível será colocado à disposição para a intermediação entre os poderes. Todos precisam se mobilizar neste momento gravíssimo que estamos vivendo", destacou o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira.   

Na reunião, realizada através da plataforma Zoom, o governador fez uma exposição da situação da pandemia no estado, apresentando números e as dificuldades que o Rio de Janeiro está enfrentando na área de saúde em diferentes setores, como o de infraestrutura.  

Após ouvir as ponderações e as informações do governante, do presidente da Alerj e do MP, o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira disse que compreendia o momento e informou que o Judiciário fluminense está pronto para colaborar. 

De acordo com o presidente do TJRJ, é preciso harmonia e esforço conjunto para combater a enorme crise que o Estado do Rio vem  passando.  Segundo o desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, as portas do Judiciário fluminense estão abertas para resolver as questões que o poder Executivo, em seus diferentes níveis, pode suscitar.