Audiência de dissídio de greve do Detran- RJ termina em acordo
O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, homologou, na tarde desta quarta-feira (16/03), acordo, com conciliação, em ação de dissídio de greve dos funcionários do Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran-RJ). A audiência foi realizada no Salão Nobre do TJRJ.
O acordo foi firmado entre a administração do órgão e o Sindicato dos Funcionários do Detran (Sindetran). Com relação ao primeiro ponto de reivindicação dos servidores, a progressão funcional, o Detran se comprometeu a submeter a proposta à Secretaria de Estado da Casa Civil até o dia 18 de março. Quanto à reestruturação da carreira, as partes irão concluir os estudos em 30 dias, junto com a Comissão de Planos de Cargos e Salários.
Também ficou estabelecido que a administração do Detran realizará nova consulta na Procuradoria Geral do Estado, até o dia 21 de março, para análise da extensão do auxílio saúde aos inativos. Além disso, Detran e Sindetran irão realizar um levantamento de todos os postos que necessitem de reparos, visando a melhoria das condições de trabalho dos servidores.
Compareceram à audiência de dissídio de greve o diretor do Detran, Luiz Antônio da Silva Santos; os procuradores do Estado Raul Teixeira e Janaína Andrade Sousa Cruz; e os representantes do Sindetran Pablo Ribeiro da Costa Guimarães, Ubirajara Santos Guimarães e Jorge Álvaro da Silva Braga e a procuradora de Justiça Ana Cristina Lesqueves Barra.
Processo: 0015346-20.2022.8.19.0000
MG