TJRJ nomeará 58 novos analistas judiciários com especialidade
No próximo dia 19 de maio, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) ganhará novos servidores. Ao todo, 58 aprovados no concurso público para provimento das vagas para os cargos de analista judiciário com especialidade serão nomeados em cerimônia no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, localizado no 4º andar do Fórum Central. Os aprovados serão distribuídos entre os seguintes cargos: cinco analistas de Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), 15 analistas de infraestrutura de TIC, oito analistas de negócios, três analistas de projetos, dez analistas de segurança da informação e 17 analistas de sistemas.
Inicialmente previsto para 2020, o concurso foi suspenso - ainda em março do mesmo ano - devido à pandemia causada pela Covid-19. A retomada do certame foi anunciada no dia 27 de setembro de 2021, com aplicação das provas objetivas no dia 5 de dezembro.
Com o resultado final homologado no dia 31 de março de 2022, o concurso terá validade de dois anos – contatos da publicação –, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. Ao todo, o banco de aprovados para os cargos mencionados acima soma 77 candidatos aptos para futuras convocações: seis para analista de Gestão de TIC; seis para analista de Negócios; 17 para analista de Segurança da Informação; e 48 para analista de Sistemas. Os cargos de analista de Infraestrutura de TIC e analista de Projetos não contam com candidatos no banco de aprovados.
Concurso TJRJ
O concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva ofertou ao todo 132 vagas, sendo 122 para os cargos de analista judiciário(com exigência de curso superior completo) e 10 para técnico de Atividade Judiciária (para candidatos com Ensino Médio completo).
IA/FS