Autofit Section
Projeto Jovens Mensageiros chega ao Fórum São Gonçalo
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 11/05/2022 14:12

Foto posada no Fórum de São Gonçalo com representantes DGLOG/DEIOP/DIMEX e GABPRES/DEAPE/DIISO e nova equipe do Jovens Mensageiros                               Representantes da DGLOG/DEIOP/DIMEX e GABPRES/DEAPE/DIISO recepcionam equipe do Projeto Jovens Mensageiros que prestará suporte no Fórum de São Gonçalo 

 

O Projeto Jovens Mensageiros, desenvolvido pelo Departamento de Ações Pró-Sustentabilidade (Deape), do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ), foi implementado, nessa terça-feira, (10/05), no Fórum de São Gonçalo. A equipe, que prestará o suporte de mensageria, é composta por quatro jovens e um coordenador, Rodrigo Nogueira, ex-participante do projeto.  

O novo posto, localizado no térreo do Fórum, Serviço de Malote/Correspondências, tem o objetivo de ampliar a qualidade dos serviços de entregas judiciais, realizar as atividades de movimentação dos expedientes nas unidades organizacionais, triagem, conferência da quantidade de envelopes, recebimento das guias de postagem, correspondências/AR’s e arquivo das serventias. A equipe de trabalho está vinculada ao Serviço de Mensageria da Capital, que detém a gestão operacional da atividade. 

A partir dessa terça-feira, todas as entregas operacionais serão realizadas pelos mensageiros, otimizando o tempo útil das atividades típicas e reduzindo a circulação de pessoas nos cartórios.   

“O serviço é prestado por jovens do projeto social Jovens Mensageiros, que têm ali uma oportunidade de novas perspectivas de futuro profissional”, explicou a diretora do DEAPE, Rosiléa de Masi Palheiro. 

Estiveram presentes o secretário geral da Direção do Fórum de São Gonçalo, Iozias Pereira Ignacio, representantes da DGLOG/DEIOP/DIMEX, representantes do GABPRES/DEAPE/DIISO, além dos funcionários de Direção e chefes de cartórios.