Autofit Section
Alunos da Escola Modelar Cambaúba visitam o Fórum Central
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 30/05/2022 17:29

                                  Alunos da Escola Modelar Cambaúba visitam TJRJ e são recepcionados pelo presidente, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira 

 

Mais de 40 alunos do Ensino Médio da Escola Modelar Cambaúba, na Ilha do Governador, conheceram o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) na tarde desta segunda-feira (30/5). Os estudantes foram recepcionados pelo presidente do TJRJ, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, no Salão Nobre do Fórum Central. 

O presidente do TJ explicou sobre o trabalho dos magistrados e aconselhou os jovens. 

“O que importa é o esforço que cada um faz para vencer na vida. Nunca desista dos seus objetivos. Corra atrás, sempre dentro da lei, do que você quer. Faça o seu caminho com respeito, dignidade e educação”, disse  

Para o estudante Alexandre Siqueira, de 17 anos, a oportunidade permitiu que ele conhecesse de perto um prédio que só via nas fotos e matérias de TV.  

“Nunca tinha entrado no Fórum Central, é exatamente o que eu esperava. Ótima oportunidade para que possamos conhecer o que só vemos pela televisão”, contou.

A vinda dos estudantes faz parte do projeto “Juristur - Conhecendo o Judiciário” que apresenta a estrutura do Poder Judiciário fluminense e suas instalações. Aos visitantes é mostrado o universo de carreiras que auxiliam o funcionamento do Tribunal de Justiça com o objetivo de incentivá-los a continuar com os estudos, bem como na escolha de suas profissões. 

MG/MB

Foto: Felipe Cavalcanti TJRJ