Autofit Section
Tribunal de Justiça do Rio empossa 23 juízes removidos
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 31/05/2022 15:48

O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ) empossou nesta terça-feira (31/5) 23 juízes removidos. A cerimônia de posse  dos juízes removidos por antiguidade e merecimento do 4º Edital de 2022, decidido em sessão do Órgão Especial do dia 23 de maio, foi realizada no Salão Nobre do Fórum Central. O juiz Rafael Azevedo Ribeiro Alves prestou o compromisso em nome dos magistrados. 

O presidente do TJ do Rio, desembargador Henrique Carlos de Andrade Figueira, parabenizou os empossados e recordou que eles fazem parte de um momento histórico do Poder Judiciário brasileiro e estadual. De acordo com o presidente, a atuação por núcleos é o futuro do TJRJ, e as inovações e transformações tecnológicas mudarão o conceito de Varas e Comarcas. 

"Vocês estão mudando de vida, em novas comarcas e passando por um momento muito importante de transições. É uma carreira atribulada, um trabalho estafante e precisamos da ajuda de todos vocês para prestarmos um bom serviço. Desejo muito sucesso, sorte e felicidade, trilhando uma bela carreira e fazendo um belo papel", felicitou. 

Foram removidos os seguintes juízes: Rafael Azevedo Ribeiro Alves, como juiz da Comarca de Casimiro de Abreu; Daniele Lima Pires Barbosa, como 85ª juíza Da Região Judiciária Especial – 1º Grupo; Bruno Monteiro Rulière, como 22º juiz da Região Judiciária Especial - 1º Grupo; Anderson de Paiva Gabriel, 60º juiz de da Região Judiciária Especial - 1º Grupo; Fabio Lopes Cerqueira, 91º juiz da Região Judiciária Especial - 1º Grupo; Eduardo Mendes Alam Gonçalves, 7º juiz da Região Judiciária Especial - 1º Grupo; Guilherme Grandmasson Ferreira Chaves, 62º juiz da Região Judiciária Especial - 1º Grupo; Aline Abreu Pessanha 110ª juíza da Região Judiciária Especial - 1º Grupo; Diego Fernandes Silva Santos, 37º juiz da Região Judiciária Especial - 1º Grupo; Camila Rocha Guerin, 75ª juíza da Região Judiciária Especial - 1º Grupo; Adriano Celestino Santos, 21º juiz da Região Judiciária Especial - 1º Grupo; Marianna Medina Teixeira, juíza da 1ª Vara da Comarca de Seropédica; Patricia Fernandes de Souza Drumond, juíza da Comarca de Paracambi; Felipe Lopes Alves D'Amico, juiz da 1ª Vara da Comarca de Saquarema; Alexandre Rodrigues de Oliveira, juiz da Comarca de Itatiaia; Carolina Dubois Fava de Almeida, juíza da Vara Criminal da Comarca de Magé; Rafael Tavares Bekner Correa, juiz da 1ª Vara da Comarca de Guapimirim; Letícia de Souza Branquinho, juíza da 1ª Vara da Comarca de Rio das Ostras; Erika Bastos de Oliveira Carneiro, juíza da Vara de Família, da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de Magé; Monique Abreu David, juíza da 1ª Vara Cível da Comarca de Queimados; Ane Cristine, Scheele Santos, juíza da 2ª Vara da Infância, Juventude e do Idoso da Comarca de Nilópolis; Rodrigo Leal Manhães de Sá, juiz da 2ª Vara Cível da Comarca de Araruama; e Richard Robert Fairclough, juiz da Comarca de Mangaratiba.

Foto: Brunno Dantas/TJRJ

JGP/MB