Justiça solicita inclusão de filho de Rogério de Andrade na lista de procurados da Interpol
O juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Capital deferiu requerimento para que a Interpol inclua o nome de Gustavo de Andrade e Silva, filho do contraventor Rogério de Andrade, na lista de procurados da entidade, a “difusão vermelha”. Também serão inscritos os nomes de outros 11 réus do processo que envolve pai e filho, entre outros, e estão foragidos. Rogério de Andrade foi incluído na lista anteriormente, no mês passado.
De acordo com a denúncia do Ministério Público, os acusados promoveram, financiaram e integraram organização criminosa armada, com o objetivo de obter, direta ou indiretamente, vantagens de qualquer natureza, mas especialmente oriundas da exploração de jogos de azar.
Em maio desse ano, a 1ª Vara Especializada já havia decretado a prisão preventiva de 15 pessoas, entre elas Rogério Andrade, o delegado de Polícia Civil Marcos Cipriano de Oliveira Mello, e o PM reformado Ronnie Lessa, que já está preso, acusado de envolvimento na morte da vereadora Marielle Franco e de seu motorista Anderson Gomes. A delegada da Polícia Civil Adriana Cardoso Belém, suspeita de receber propinas para favorecer a atuação do grupo criminoso, foi presa após a polícia encontrar em sua casa quase R$ 2 milhões em espécie.
Rogério Costa de Andrade e Silva é sobrinho do falecido bicheiro Castor de Andrade. Ele também é suspeito de ser o mandante da morte do bicheiro Fernando Iggnácio.
Processo nº: 102329-19.2022.8.19.0001
Processo nº: 0102332-71.2022.8.19.0001
MG/FS