Autofit Section
Representantes da Justiça de Angola conhecem estrutura do Tribunal de Justiça do Rio
Notícia publicada por Assessoria de Imprensa em 07/07/2022 18:09

Representantes da Justiça de Angola foram recebidas na tarde desta quinta-feira (7/7) pelo 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho, e pela diretora-geral da Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (Emerj), desembargadora Cristina Tereza Gaulia. A visita faz parte do acordo de cooperação técnica assinado pela Emerj e pelo Tribunal Supremo de Angola e visa a troca de experiências entre magistrados angolanos e brasileiros. 

A desembargadora Cláudia Maria Fernandes Domingos, a juíza Daltina Kavanda e a diretora de Recursos Humanos do Conselho Superior da Magistratura Judicial de Angola Érica Otávio Peixoto conheceram a estrutura do Tribunal de Justiça do Rio, acompanhando parte de uma Sessão Cível que acontecia no Órgão Especial, além de visitarem o Tribunal Pleno e o Salão Nobre. Ao final da recepção, as representantes assinaram o livro de visitas do TJRJ. 

Após duas semanas conhecendo o Judiciário fluminense, as magistradas e servidora angolanas encerram o intercâmbio no Rio visitando, nesta sexta-feira (8/7), a Cadeia Pública José Frederico Marques, em Benfica, onde acompanharão as audiências de custódia. A programação do dia ainda conta com uma visita ao Cais do Valongo, na Zona Portuária, e a Emerj. 

A desembargadora de Angola Cláudia Fernandes agradeceu a disponibilidade dos magistrados e de toda equipe ao longo do período em que estiveram na cidade. 

“Somos muito gratas de estarmos aqui conhecendo o trabalho do Judiciário do Rio. Todo o conhecimento adquirido, com certeza, será aplicado em nosso país. Agora esperamos os senhores em breve para uma visita a Angola”, disse a magistrada. 

“Espero que tenha sido uma passagem significativa, com muita troca de experiência e aprendizados. As portas do Tribunal estão abertas. Voltem sempre”, destacou o 1º vice-presidente do TJRJ, desembargador José Carlos Maldonado de Carvalho.  

IA/MB/FS

​​​​​​​