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Relatório Anual da Conciliação Pré-Processual

O Centro Permanente de Conciliação, através do Projeto de Conciliação Pré-Processual, recebeu 2890 pedidos de conciliação pré-processual, com 70% de acordo nas reclamações solucionadas pelas empresas parceiras e empresas que, mesmo não participando do projeto, colocaram-se à disposição para tentar resolver os casos dos consumidores.  Exemplo disso foi a participação da empresa GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES, que fez acordo em mais de 90% dos casos, das empresas TAM LINHAS AÉREAS, LEADER, HOTEL URBANO, CASA e VIDEO, CEDAE, dentre outras.  Das empresas parceiras, as que mais realizaram conciliações pré-processuais com os consumidores foram:  OI, VIVO, BANCO ITAÚ, RICARDO ELETRO, CLARO, SANTANDER e SKY.  É com satisfação que acompanhamos o empoderamento do consumidor em cada um dos casos e a disponibilidade das empresas em contribuir com o projeto, seja esclarecendo dúvidas sobre a prestação do serviço, seja no efetivo cumprimento da obrigação de fazer objeto da reclamação. A empresa UNIMED RIO, após a migração da carteira de associados da GOLDEN CROSS no mês de outubro, atendeu ao nosso chamado e tornou-se parceira do projeto de conciliação pré-processual, implementando o projeto na mesma semana da efetivação da medida e hoje, após 77 e-mails com pedidos de esclarecimento ou de alguma providência,  encontra-se com todas as reclamações finalizadas.  Enviamos em anexo alguns termos de acordo homologados e assinados digitalmente pelo Coordenador do Centro de Conciliação, Juiz Flávio Citro, que são lançados no sistema DCP, valendo como título extrajudicial.  Seguem abaixo alguns elogios que comprovam a satisfação do consumidor que tem seu problema resolvido num curto espaço de tempo, sem precisar se deslocar, utilizando apenas o sistema virtual de conciliação.
 

Relatório da Conciliação Pré-Processual - 2013


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